quarta-feira, 4 de junho de 2008

Death Note ganhará remake americano


A moda em Hollywood agora sem dúvida são as adaptações de mangás, e exemplos é o que não falta: Se para muitos fãs os remakes americanos de filmes japonesess causam desconfiança e muito medo de não parecer algo à altura do original, outros podem surpreender. Ultimamente os exemplos não são tão bons e dividem opiniões. Indo de cara a exemplos mais recentes como Speed Racer e sua versão cinematrográfica que dividiram platéias (entre o bom e o regular), e a mais falada de todas: Dragon Ball que só estréia em 2009, são dois grandes exemplos de adaptações feitas por americanos que deixam os mais fanáticos um pouco perdidos, frustrados e ao mesmo tempo felizes de verem atores de carne e osso ocidentais estragarem, ou superarem ás expectativas de uma versão americana.

Seguindo o embalo, um anúncio muito interessante foi feito nos Estados Unidos, a produtora americana Vertigo Entertainment planeja (em fase de pré produção), realizar um remake baseado em Death Note. No melhor estilo americano de fazer adaptações. Os roteiristas Vlas e Charles Parlapanides, serão os responsáveis pelo roteiro. Curiosamente a Vertigo Entertainment vêm se interessando muito em fazer remakes de filmes asiáticos de suspense e terror, como foi o caso dos japoneses O Grito (The Grudge) e Água Negra (Dark Water) e do Tailândes, The Eye. Todos eles foram feitos por esta produtora e a pouco tempor lançaram um novo filme baseado em um longa espanhol de terror chamado [REC], por lá ganhou o título de Quarantine (Quarentena).

Sendo assim um filme americano de Death Note não poderá sair mal feito (até vejo com um pouco mais de positividade), a julgar pela seriedade e tom sombrios da história, os americanos não devem fazer nenhuma tolice. Os filmes citados acima e realizados pela produtora, conseguiram manter o tom certo no que se refere a suspense. Filmes como o Grito (pelo menos o primeiro), conseguiram manter o clima do original japonês e alguns até exageram dizendo que saiu melhor que o japonês, mas é preciso assistir as duas versões para poder comparar e em ambas existem coisas que uma poderia ter que a outra não têm e vice versa. Death Note causa menos medo no público, primeiro porque já possui longas o que dá uma certo alívio, e depois essa nova versão feita pelos americanos será apenas mais uma que vai ser somada as demais, tornando-se assim, motivo de comparação entre os fãs.

PS: como foi dito ai eu nao acho que va ficar a altura da verçao Japonesa mais , quem sabe neh.......

fonte:RadioAnimix

2 comentários:

Luiz disse...

Se misturar com Transformers dá um Code Geass. [sarcasmo/]

Davi disse...

...pois é.

 

Template Design By:
SkinCorner