segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Death Note gera polêmica nos Estados Unidos


Mais uma vez a obra de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, volta a gerar polêmica. “Death Note”, o mangá que virou anime e filme, encontra-se novamente envolvido em um “caso policial”. Nos Estados Unidos, um aluno da Academia Militar de Franklin de East End (Califórnia), foi suspenso por tempo indeterminado após o acontecimento. O garoto teve a idéia de de escrever os nomes de alguns de seus colegas e professores no chamado “caderno da morte”. Os amigos do estudante afirmam que ele é uma pessoa fechada e tímida, que não se envolve com os demais, mas também não acreditam que seja perigoso.

A história deste mangá, fala sobre um caderno mortal, no qual se escrevermos o nome de uma pessoa, esta morre. No entanto, como é comum nos EUA, as autoridades e a imprensa polemizaram por causa desse fato, neste caso em cima do anime, e não se interessaram em investigar o caso de forma mais profunda. Como já sabemos isso é típico da cabeça dos americanos que estão cada vez mais globalizados. Apesar de toda essa confusão a série continua sendo exibida pelo Cartoon Network americano dentro do bloco Adult Swim, toda a madrugada de sábado. E a audiência vai muito bem obrigado.

Não é a primeira vez que Death Note levanta discussões, em outubro do ano passado na Bélgica, o anime foi relacionado a um assassinato que foi chamado na imprensa local de “Mangamoord” (O assassinato do Mangá). Em um parque na cidade de Saint-Gilles foram encontradas várias partes de um corpo e uma estranha nota que dizia “Watashi wa Kira Dess” (uma frase muito utilizada pelo protagonista Raito que significaria: “Eu sou Kira”). Ainda assim assim, existem poucas certezas e muitas hipóteses sobre este caso belga. A mais forte delas é a de que isso foi uma brincadeira feita por estudantes de medicina como forma de trote, já que eram os primeiros dias do começo de ano letivo da faculdade.

Fonte:RadioAnimix

Nenhum comentário:

 

Template Design By:
SkinCorner