domingo, 2 de março de 2008
Animax - Notícias & especulações: 2ª Parte
Essa nova continuação do post anterior, já estava publicada no primeiro texto da semana passada mas em forma de atualização, no entanto resolvi fazer uma continuação um pouco diferente do primeiro, para que todos tomem conhecimento, e agora com mais detalhes sobre as próximas mudanças do Animax, um colega de outro fórum latino fala sobre elas, segundo ele essas informações lhe chegaram diretamente de pessoas ligadas a Sony. Alguns trechos são de coisas já temos conhecimento, mas existem outros muito importantes e outros foram complementados.
Porque reprises: O Animax está reestruturando internamente a sua grade de programação, o que explicaria as inúmeras reprises. As mudanças de programação, já são uma realidade, mas quais mudanças farão, ainda não se sabe ao certo. Pessoas ligadas a Sony já soltaram algumas coisas sobre quais modificações serão feitas. Uma delas é a criação de blocos temáticos, alguns semanais e outros diários, por exemplo, um bloco de animes esportivos terá um nome, e outro só com animes de ação, terá outro. O Lollipop, provou que a programação deve ser dividida em blocos este ano. Outra coisa que deve acontecer é a criação de um bloco de filmes e Ovas, algo muito esperado pelos assinantes, seria algo parecido como foi o Animafilms e Japanimotion, (ambos faziam parte do extinto Locomotion), segundo dizem, o canal estaria renegociando alguns dos filmes já exibidos pelo antigo canal, e comprando alguns mais novos. Estuda-se também a idéia de exibição dos animes dublado e legendado, prmeiramente dublado e na madrugada a reprise mas com legendas. Isso já acontece no Animax Ásia e Índia, e querem experimentar o mesmo na América Latina. Supostamente, a primeira série que poderá ser testada assim, é Evangelion Renewall, na sequência o aguardado Death Note, caso a negociação seja oficialmente cofirmada.
Hentai: A algumas respostas para essa pergunta, por enquanto não foram adquiridos nenhum outro, mas, segundo o que especulam por ai, é que o canal deverá ou poderá vir a fazer alguma censura em cima de sua aquisição mais comentada (e pesada), o nome da cobaia não poderia ser outro senão, Immoral Sisters, alguns boatos afirmam que haverá alguma censura em cima do anime, possivelmente essa idéia de censura pode ser posta em prática, mas caso não decidam levar a idéia adiante, isso então seria então posto de lado. Mas censura? O canal é 100% anime, e 24 horas de anime, isso é fato, mas tudo vai depender da direção do canal, mas então vêm a pergunta: Porque compraram algo assim?
Isso ninguém sabe ao certo, mas a palavra inovação, pode ser a resposta mais concreta, lembrem-se que o Animax não teria a mesma liberdade que um canal de Hentais possui, no Brasil existe, em pay per view (Sky), vamos chamar de Hentai Channel (só aparece Hentai escrito), 24 horas só com hentais, e no México há o Deep Secrets, ambos exibem apenas hentais, mas não são canais comerciais, como é o caso do Animax. Se realmente editarem de alguma forma Immoral Sisters, será pelo conservadorismo do público de outros países e uma decisão da própria direção. Por aqui a Tv fechada não têm pudor, são obrigadas sim a exibirem o aviso de classificação indicativa, mas nem por isso são obrigadas a não exibir um anime violento, ou filme de sexo as oito da noite ou as dez manhã, a liberdade existe até mais que na Tv aberta, o que varia é o pudor de cada canal.
Não são tantas novidades, porém parte de algumas coisas já foram divulgadas no ano passado (internamente nos fóruns), sobre as promessas de novos blocos, e a estréia de filmes no canal. Todas essas suposições ficam cada vez mais fortes e provando que essas mudanças se tornarão realidade. Mais informações em breve.
fonte: RadioAnimix
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário