quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Os caça tesouros- cap 1 - o bracelete de Anúbis – parte 2


Ao puxar a videira falsa um alçapão abre sobre nossos pés e agente cai ,a queda não foi muito longa durou apenas alguns segundos , porem :
- ao, que queda brusca , você esta bem Genifer ?
- ai.....bom to viva mais , acho que dei um belo torção no meu pe direito , ao ele ta doendo muito.
- deixa eu ver
Acendo a lanterna e verifico o ferimento:
- não , você não quebro , mais torceu feio o tornozelo
Eu levanto tiro a minha mochila das minhas costas:
- vamos coloque-a em suas costa e suba nas minhas , agente não tem corda então teremos que encontrar outra saída deste lugar, e o único jeito é explorado.
Ela subiu em minhas costa e seguimos em frente , o lugar era escuro e não tinha um cheiro muito agradável
Andando por um corredor bem estreito , de repente piso falso e quase caio para traz :
- o que é isso ? por que você parou tão de repente ?
Dou uma boa olhada no chão :
- olhe é piso oco , parece que encontramos a primeira armadilha...ha,..você ta pesada, segure firme , o único jeito de passar isso é correndo .
Me preparo e começo a correr , o chão não era muito estável então não pude alcançar uma velocidade muito alta , porem era o bastante para escapar da armadilha que se desfazia atrás de nos :
- poxa tinha lanças La em baixo , não seria uma boa idéia cair ai .
- é, vamos , só que desta vez com mais cuidado , deve ter mais armadilhas .
Continuamos andando , durante o caminho enfrentamos mais armadilhas , dentre elas o corredor das flechas :
- droga Davis faz tempo que agente ta andando e não encontra a saída
- ¬¬’ você deveria dizer , ‘’ faz tempo que você esta andando ‘’, j atento andar em um caminho escuro apertado e carregando um certo alguém nas costas?!
- ei nada disso teria acontecido se não fosse sua teimosia!
De repente nos chegamos a um lugar , porem era sem saída :
- Legal , passamos por tudo isso pra chegar em um beco sem saída
Eu olho para a parede e digo:
- não , acho que não , olhe, esses raios de sol, tenho quase certeza que quando ele chegar no centro desta parede, que ta mais pra passagem ela vai se abrir.
- e como você sabe disso?
- simples , repare bem os cantos estão bem desgastados e quase não tem pó , isso só pode significar que é aberto constantemente.
- verdade...........agora que você falo......mais quando será que chega no meio
- bom creio eu que ao meio dia , agora são 11:40 , teremos que esperar mais 20 minutos pra ver.
Sentamos para esperar , porem neste mesmo momento, nossos pais estavam saindo da esfinge e viram o alçapão aberto bem na entrada , eles se entre olham e dizem juntos :
- as crianças........
Meu celular começa a tocar:
- han.......deve ser meu pai , legal vou levar uma bela bronca ,...eu.
- onde vocês estão? Esta tudo bem ai alguém se machucou ?
- calma pai ta tudo bem aqui , a Genifer torceu o tornozelo mais não é nada grave
- ai meu deus, eu disse pra você fica La fora, esperem ai agente vai buscá-los.
- não da , porque um dos corredores tinha uma armadilha , era um chão oco com lanças em baixo , mesmo que vocês consigam descer não conseguiram passar por La
- mais então como pretendem sair?
- bom devido a isso tenho certeza que há uma saída por aqui , com tudo temos que esperar até meio dia pra ver se a passagem se abre pra gente , até La não podemos fazer nada .
- tudo bem , mais já vou avisando em , você esta 1 mês de castigo por ter me desobedecido.
Desligo o celular e pego uma barra de cereal na minha mochila:
- você quer ? vai ajudar a recuperar nossas energias.
Enquanto agente comia :
- ( olho para Genife)- desculpa , se eu não fosse tão cabeça dura agente não estaria aqui e sua perna não estaria machucada .
( ela sorri ) – tudo bem , você não fez por mal , e quer saber foi mais divertido assim , afinal o que é a vida sem aventuras ne ^^ ?!
Meu relógio apita o meio dia :
- veja , como eu havia achado , esta bem no meio
A passagem começa a se abrir , e bem diante de nossos olhos surge uma escada:
- ual ........vamos antes que ela se feche .


CONTINUA.....

Nenhum comentário:

 

Template Design By:
SkinCorner